Então, minha segunda modificação OEM+ é nos para-sóis. Como sabemos, a GM decidiu não incluir para-sóis extensíveis no Trax... então fiz algumas pesquisas. Novamente.
Descobriu-se que os para-sóis do Chevrolet Bolt EUV se encaixam perfeitamente. Sem trocadilhos. Tenho certeza de que outros modelos também servirão, muito provavelmente do Cruze, Volt, etc., mas como não temos predisposição para espelhos iluminados, optei pelos para-sóis do Bolt EUV. Eles são revestidos com o mesmo material que nossos forros de teto cinza, então tecnicamente poderiam ser tingidos para combinar com o forro de teto RS2. Aqui estão os preços e números de peça:
Lado do motorista, 42751378 $72,39
Lado do passageiro, 42751380 $69,59
Você precisará de:
Chave de bits com soquete T15
Ferramenta de remoção de acabamento (certifique-se de que esteja limpa para não marcar o forro do teto ou o para-sol)
Chave de fenda de lâmina de 1/4"
O tempo de instalação leva cerca de 10 minutos no total. Novamente, o Aviso Padrão de Reparo pela Internet se aplica: Este é o seu carro e sua escolha de fazer isso, se você estragar, a culpa é sua.
1. Usando a ferramenta de acabamento, remova a peça de acabamento redonda da base do para-sol, tomando cuidado para não danificar o forro do teto.
2. Assim que a peça de acabamento for solta:
3. Você precisará "torcer" a peça de acabamento para deslizá-la sobre a haste do para-sol:
4. Agora, usando a chave de bits com a ponta Torx T15, remova os dois parafusos. NÃO puxe o para-sol para baixo depois de removê-los... há mais duas etapas.
5. Na parte superior da foto abaixo, você pode ver duas abas na posição de 12 horas e duas nas posições de 3 e 9 horas. Aplique uma pressão suave para baixo no para-sol e, em seguida, use a chave de fenda de lâmina de 1/4" para mover as abas na posição de 12 horas em direção à barra entre elas. (Como observação, suponho que um par de alicates de ponta muito pequenos possa ser usado nesta aba para "apertá-las" juntas, suas ferramentas, sua decisão).
Você verá uma aba branca nas posições de 3 e 9 horas, mova essa aba em direção ao ponto de pivô. Depois de fazer isso, puxe suavemente o para-sol para baixo. Se houver resistência, verifique suas abas. Certificando-se de que tudo está solto, puxe o para-sol reto para baixo e para fora. Pode haver um "clique" ou outro ruído quando ele se soltar.
Aqui está uma foto das abas na posição de 12 horas (observe como elas são como um fecho de pressão)
6. Dentro da abertura no forro do teto há um disco branco com furos que se alinham com os furos dos parafusos e as abas, esqueci de tirar uma foto, mas é mais ou menos assim:
(Não consigo postar esta....)
7. Alinhe os furos dos parafusos e as ranhuras das abas, em seguida, empurre o novo para-sol para a posição, engatando totalmente o pino de pressão. O para-sol ficará pendurado lá tempo suficiente para reinserir os parafusos (os novos para-sóis vêm com parafusos instalados).
8. Parafuse-os completamente e, em seguida, encaixe a tampa (lembre-se que ela tem que girar sobre a haste).
Voila! Agora você tem para-sóis extensíveis que combinam com o forro de teto de tecido. Woo hoo.
Descobriu-se que os para-sóis do Chevrolet Bolt EUV se encaixam perfeitamente. Sem trocadilhos. Tenho certeza de que outros modelos também servirão, muito provavelmente do Cruze, Volt, etc., mas como não temos predisposição para espelhos iluminados, optei pelos para-sóis do Bolt EUV. Eles são revestidos com o mesmo material que nossos forros de teto cinza, então tecnicamente poderiam ser tingidos para combinar com o forro de teto RS2. Aqui estão os preços e números de peça:
Lado do motorista, 42751378 $72,39
Lado do passageiro, 42751380 $69,59
Você precisará de:
Chave de bits com soquete T15
Ferramenta de remoção de acabamento (certifique-se de que esteja limpa para não marcar o forro do teto ou o para-sol)
Chave de fenda de lâmina de 1/4"
O tempo de instalação leva cerca de 10 minutos no total. Novamente, o Aviso Padrão de Reparo pela Internet se aplica: Este é o seu carro e sua escolha de fazer isso, se você estragar, a culpa é sua.
1. Usando a ferramenta de acabamento, remova a peça de acabamento redonda da base do para-sol, tomando cuidado para não danificar o forro do teto.
2. Assim que a peça de acabamento for solta:
3. Você precisará "torcer" a peça de acabamento para deslizá-la sobre a haste do para-sol:
4. Agora, usando a chave de bits com a ponta Torx T15, remova os dois parafusos. NÃO puxe o para-sol para baixo depois de removê-los... há mais duas etapas.
5. Na parte superior da foto abaixo, você pode ver duas abas na posição de 12 horas e duas nas posições de 3 e 9 horas. Aplique uma pressão suave para baixo no para-sol e, em seguida, use a chave de fenda de lâmina de 1/4" para mover as abas na posição de 12 horas em direção à barra entre elas. (Como observação, suponho que um par de alicates de ponta muito pequenos possa ser usado nesta aba para "apertá-las" juntas, suas ferramentas, sua decisão).
Você verá uma aba branca nas posições de 3 e 9 horas, mova essa aba em direção ao ponto de pivô. Depois de fazer isso, puxe suavemente o para-sol para baixo. Se houver resistência, verifique suas abas. Certificando-se de que tudo está solto, puxe o para-sol reto para baixo e para fora. Pode haver um "clique" ou outro ruído quando ele se soltar.
Aqui está uma foto das abas na posição de 12 horas (observe como elas são como um fecho de pressão)
6. Dentro da abertura no forro do teto há um disco branco com furos que se alinham com os furos dos parafusos e as abas, esqueci de tirar uma foto, mas é mais ou menos assim:
(Não consigo postar esta....)
7. Alinhe os furos dos parafusos e as ranhuras das abas, em seguida, empurre o novo para-sol para a posição, engatando totalmente o pino de pressão. O para-sol ficará pendurado lá tempo suficiente para reinserir os parafusos (os novos para-sóis vêm com parafusos instalados).
8. Parafuse-os completamente e, em seguida, encaixe a tampa (lembre-se que ela tem que girar sobre a haste).
Voila! Agora você tem para-sóis extensíveis que combinam com o forro de teto de tecido. Woo hoo.